12 de junho de 2015

NAMORADO BOM, É NADAMORADO ASSIM

Photo: Nathália Secafim e Kayque Cardoso

O sonho de qualquer garota nesta data comemorativa que é o dia dos namorados, é ter um cara bacana, de postura e responsabilidade de um Homem, para então comemorar de um jeito certo. Comemorar o quão foram felizes juntos até chegar este dia. O quanto ambos se ajudaram, porque namorados são assim, é cada um fortalecendo o outro, de qualquer forma que seja. O que as mulheres procuram de verdade, é isso: Um cara que enxergue o futuro e o seu futuro. Um cara que esteja ao seu lado para apoiar, dar forças, porque não é todo dia que ela vai estar bem. Um cara para lhe desejar um bom dia e um bom trabalho no inicio do dia, mesmo que no trabalho dela, não esteja ''lá essas coisas''. Um cara que sabe ser carinhoso, e quando chegar em casa, ele esteja lá para recebê-la com um abraço sincero e com um beijo seguro. Um cara romântico, que lhe faça surpresas, que lhe dê flores, chocolates, mimos, mesmo que seja algo tão simples, é nisso que elas se apegam. Além de saber ser um cara carinhoso e romântico, ao mesmo tempo, saiba ser um cara safado. Que dentro do carinho e do amor tenha um pouco de safadeza e de putaria. Um cara que adora um sexo forte no sofá, e antes de pegar no sono saiba fazer aquele amor de ladinho, devagar, com carinho, antes de dormir. Um cara que a respeite no meio de toda essa multidão, mesmo que lá fora tenha milhares de opções para almoçar em cada restaurante, e não troque e nem subtitui o jantar que tem em casa à sua espera. Um cara que, além de todas essas caracteristicas abordadas ateriormente, seja atencioso. Que dê atenção. Que não dê ausência. Que não dê espaço e nem oportunidade para outro cara invadir. Mas sim que dê saudade e vontade, para então matar isso tudo com mais apetite que o faz sentir.

O que as mulheres precisam de verdade é de um cara bom, divertido e engraçado. Que se dá bem com a familia e com os amigos ao seu redor. Que não finge ser o que não é. Que não pense que ela esteja ao lado por interesse. A mulher quer um namorado que a leve para o parque, para jantar, para viajar. Gosta de receber presentes, flores, jóias, roupas, perfumes e sapatos. O que elas mais procuram em nós, são essas coisas e não um cara que queira mandar, que fale o que ela tem que fazer. Que  ao surgir uma briga boba, parte pra agressão. Ao invés de agredir, abrace-a, procure conversar e se entender. Mulher tem cabeça e sabe compreender, basta saber conversar para evitar qualquer tipo de briga. Ela não quer que a coloque chifres com qualquer uma por ai na rua, após discutir contigo dentro de casa. Sei que a maioria deve ter passado por muitas coisas na vida, e não quer mais isso com qualquer outro cara, então meus amigos, vamos procurar sem diferente na vida delas. 

Eu sempre tive essa vontade, como qualquer outra pessoa, de comemorar o dia dos namorados com uma boa companhia. E quem nunca teve esse desejo?! Sempre achei bacana e lindo olhar outros casais se amando, amigos, familiares e tals. Dá uma vontade imensa de fazer o mesmo. De se envolver com alguém bacana e fazer todas essas paradas. De cuidar de alguém. De amar alguém. Mas toda vez quando chega essa data, eu tô solteiro. Será que nasci no tempo errado de amar? Eu não sou tão ruim assim. Não sou tão errado assim. Eu já tentei, eu juro. E fiz de tudo. Mas nunca deu certo.  Talvez seja isso mesmo, não é o meu tempo. Não é a minha hora. Sempre soube que, quando for pra querer alguém e querer amar alguém, a gente tem que tá pronto. Pronto pra tudo! E acho que eu não estou. Tem tantas coisas ainda para acontecer e conhecer, que hoje em dia eu não tô mais preocupando com essa parada de: Namorar. Incrível é que nessa data de dia dos namorados, no fim sempre acabo bebendo. E olha só, até parei de beber, agora tô só comendo.

Apesar que hoje em dia isso tá muito difícil de acontecer. Muitas pessoas não se valorizam, e não se valorizando, não te valoriza. Muitas pessoas não dão o devido valor que você merece. Acha que a gente é um objeto descartável que usa e joga fora. Hoje em dia tá tudo bagunçado. É muito difícil você encontrar alguém que lhe passe total confiança, para que você possa contar todos os seus segredos mais secretos. Por que, isso pode virar como uma arma, que lá pra frente, a pessoa pode usar isso tudo contra você. 

Hoje em dia quem passa pela minha vida, eu agradeço. Se não deu certo, levo como aprendizado. E se tudo aquilo estiver danto certo e ocorrendo bem, tá bom. Deixa rolar. As melhores coisas vão acontecendo e surgindo naturalmente. Se não deu certo, paciência e bola pra frente. Não adianta eu ficar parado esperando a pessoa decidir o que queres comigo. Eu tenho uma vida. Eu tenho um futuro. Se eu ficar parado, a vida me atropela. Para a gente entrar em um relacionamento, a gente tem que saber sair, para não morrer. Muitas pessoas se perdem nisso, que é uma pena. Queria que todas minhas amigas tivessem essa visão da vida, de não esperar nada de ninguém. Principalmente, de nós Homens. 

E aqui me encontro com uma taça de vinho, ao som de Chico Buarque, tentando todos os dias, de qualquer forma, encontrar um alguém. Sei que o amor gosta de encontrar pessoas e não gosta de ser encontrado, por isso abro espaço para que ele me encontre. Então não procuro e nem me desespero. Tudo na vida tem um tempo certo. E hoje fico feliz com vocês amigos, que namoram e dão valor à sua mulher e tá comemorando esta data de um jeito certo. E vocês que ficam ai criticando, humilhando nas redes sociais quem namora, quem é casado, quem é amante, tá perdendo tempo, porque quem tá sendo felizes são eles, mesmo que seja por uma noite. E mais um dia fico aqui, na minha escrivaninha mais secreta, no meu canto mais bonito, ao lado de fotos, livros, flores, e com uma garrafa de vinho bem gelada na mão para a inspiração de hoje, e mais uma vez bisbilhotando vocês vivendo no mundo, patético e sentado, esperando por um simples convite de jantar.

Fernando Oliveira.


3 comentários: