29 de março de 2016

ELA É A MINHA SAUDADE MAIS BONITA.




Se eu soubesse que seria nosso último beijo; teria te beijado mais. Se eu soubesse que seria nossa última tarde de amor; teria te amado bem devagarinho. Se eu tivesse bola de cristal para adivinhar que não nos veríamos mais na vida; teria te prendido no meu abraço. Se eu conhecesse o destino e soubesse que ele iria te levar pra bem longe daqui; teria pedido pra você ficar mais um pouco naquele sofá me ouvindo a cantar um poema que um dia te escrevi.

Se eu soubesse que você não voltaria mais; não teria deixado a porta aberta. Se eu soubesse que você não iria mais passar uma tarde de quinta-feira fazendo amor; não teria nem arrumado a cama. Se eu soubesse que você não aparecia mais pra me dar ''comida de rabo'' me chamando de vacilão; não te deixaria partir.

Achava tão bonito quando você esquecia os olhos em cima dos meus, sua boca em cima da minha, seu coração grudado no meu. Gostava tanto quando você apertava minha mão e dizia que tava com saudade. Adorava quando me olhava com aquela cara de que ali, você iria - safadamente - me devorar. Até eu, por ser o mais abusado, ficava sem graça. Gostava de, depois do amor, quando você se deitava em meu ombro e eu te via dormir, alí, naquele momento, eu cuidava de você quietinho.

É que você não notava, mas toda vez que eu te dava tchau pra você ir pra casa, eu queria ir junto contigo. Nunca gostei das nossas despedidas porque sabia que iria demorar para nos ver de novo. Eu sempre queria que você ficasse mais um pouco; mas não podia. Eu sempre quis um dia pegar e falar: ''Fica pro almoço, pro jantar ou pro filme à noite'' mas nunca disse, e por não dizer, você se foi.

Só te disse uns dias atrás que sentia saudade, não que eu fosse até você e nem que ficaria por aqui te esperando. Tô me divertindo por aí, me distraindo, pensando. Mas fica na paz, porque de longe ainda te sinto, por você ser a minha saudade, ao sair pra curtir, sempre te levo comigo. Hoje, 29 de março às 04h31 da manhã te escrevo como se você ainda estivesse aqui, mas ao acabar o texto vi que você já tinha ido embora. Tá vendo; mais uma noite pensei em te-ter. Desculpa pelo horário, é que fui escrever sobre o amor e acabei falando de você. 

Ps: Apareça quando quiser. Saudade.

Fernando Oliveira.















Um comentário:

  1. Meu Deus do céu, você sempre me mata do coração com esses textos!

    ResponderExcluir