28 de setembro de 2016

NÃO ME FAÇA PERDER TEMPO CONTIGO.

Photo: Luana Isabelle.


Sou esperta, cara. Não sou essas garotas que você vive brincando por aí como se fosse um objeto em mãos. Aqui, comigo, o jogo é bruto. Cê acha que só porque tenho essa carinha de menina mimada e sou super carinhosa com as pessoas você quer brincar com o meu coração igual sempre brincou por aí? Acha também que pode ir e voltar quando quiser? E que pode me ligar na madrugada como se eu tivesse a obrigação de te receber bêbado igual suas outras ''amigas''? Tá super enganado. 

Eu era bobinha, claro, e vivia no teu pé. Mas hoje as coisas mudaram, e depois de tantos tropeços em relações amorosas, aprendi a pisar firme no chão e me equilibrar. Notei sua mudança de uns dias pra cá e vi que você só me procurava quando, realmente, não tinha nada para fazer. Notei que você tava a fim de brincar com a minha vida, só que eu já sou madura demais para perder tempo brincando por aí. Dessa fase eu já passei. Eu quero algo sério, cara. Quero alguém que vale à pena, se liga, acorda, que uma mulher assim tu não vai encontrar tão fácil por aí. E agora, por essa tua ausência e atitudes de moleque, estou aprendendo a viver sem você. 

Eu que demorei todo esse tempo para perceber que você não é uma boa peça para completar o meu quebra-cabeça. Hoje finalmente abri meus olhos e enxerguei tudo aquilo que eu fiz por você e até agora tu não teve reconhecimento algum do meu esforço e vontade de lutar diante de muitas coisas e pessoas para ficar ao seu lado. 

Até desacreditei de amigos e familiares quando eles me diziam que você não seria uma boa pessoa para mim. Você quer festas, farras, amigos, bebidas, status e curtição. Eu quero histórias, viagens, amor, família e coração. Hoje eu notei que tudo que eu fiz por você foi em vão. Mas não me arrependo, foi tudo por vontade própria e de coração. Pena que só você não soube aproveitar. E ao abrir - finalmente - meus olhos e enxergar na vida o que realmente é bom pra mim: vi que você já não faz mais parte dos meus planos. Não venha atrás, sério, pois você quem pediu para ser assim. Chega de ficar presa no seu joguinho e apartir de agora vai ser tudo do meu jeito e como eu quiser. Hoje optei preservar quem realmente reconhece o meu grande valor. Não tenho mais todo aquele tempo do mundo pra você, pois hoje, finalmente, o seu tempo acabou.

Fernando Oliveira.



Um comentário:

  1. Fernando Oliveira, seus textos são maravilhosos!Me identifico com quase todos e busco através dos seus inspirações para criar os meus!Você é um dos melhores escritores que já tive a oportunidade de ler textos e pequenos poemas,eu viajo ao ler o que você escreve.Cada trecho dos seus textos ou cada verso dos seus poemas me levam pra uma época diferente na qual passei por 9/10 situações descritas!Muito bom ler algo e se pergunta: "será que não foi eu quem escreveu isso?"Parabéns ,você é incrível assim como tudo aquilo que você escreve!

    ResponderExcluir