3 de outubro de 2017

Dorme que passa, pequena.


Sei que a sua vida tá corrida e você nem sequer tá tendo tempo de por, o que está fora de ordem, no lugar. O tempo tá voando e você não dá conta de parar um pouquinho para arrumar toda essa zona. Normal, pequena, a vida tem disso: tem fase que tá uma maravilha, mas tem época que tá tudo bagunçado.
Não faz cara feia, não!, pelo contrário, sorria. Há tantas coisas para agradecer: o trabalho, a família, a saúde, os estudos, a vida, o abraço da mãe, o colo da vó, o carinho do pai, o bom dia do irmão. Tantas coisas mais importantes para você se preocupar e agradecer, e, perder tempo com um amor que não deu certo, não vai valer a pena.
Tudo na vida é questão de prioridade, de carinho, de respeito. Ninguém é tão ocupado assim. Você não dá seu jeitinho - mesmo que seja torto - para ficar ao lado de quem você gosta? Então! Quem quer dá sempre um jeito. Faz manobras. Da mortal. Vira o mundo de ponta cabeça mas, quando quer, faz acontecer. Então não esquenta a cabeça com isso não. Dê mais atenção ao seu trabalho, foca mais nos seus estudos. Não deixe isso interferir na sua vida profissional não. Relaxa. Isso não é o principal. O importante é você dormir com a consciência limpa de ter feito a sua parte do que acordar com peso na consciência de ter feito tudo errado.
Agradeça o que você tem. Abraça aquilo que te tira o riso. Cuida de quem está perto de ti te protegendo e querendo o seu bem. O resto é detalhe. Só dê valor aquilo que for recíproco. Que, na real, é o que vale a pena. Vai lá, pequena, você precisa descansar esse coraçãozinho bondoso: dorme que passa. Amanhã é outro dia. Vai ser outra oportunidade de você sorrir. A vida nos prepara cada história, mas também nos dá oportunidades de mudá-las. A gente tem sempre uma página em branco para escrever nossa vida e, tudo que a gente coloca nela, é por nossa conta. Vai lá! Escreva com o coração! A inspiração é sua.
Photo: Tamires Montonari / @tamirismontanari
Fernando Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário